FALSO OU VERDADEIRO...Você escolhe

Fotografias de 1937 retraram suposto homem-macaco encontrado no Brasil


Uma controversa série de imagens, datadas de 1937 e que reapareceram na internet, retrata o que seria um suposto homem-macaco encontrado nas florestas brasileiras. Embora alguns não hesitem em identificá-lo como um elo perdido na cadeia evolutiva da raça humana, outros afirmam que se trata de uma farsa antiga. Mas, de qualquer forma, a polêmica foi instaurada.


As fotografias foram compartilhadas pelo site Imgur e retratam um indivíduo de lábios pronunciados e mãos curvadas. Elas foram publicadas originalmente pela revista holandesa Het Leven, em 1937, afirmando se tratar de um verdadeiro homem-macaco, encontrado em uma floresta brasileira. Apesar de seus traços faciais se assemelharem aos de um macaco, sua aparência limpa, sem barba e com o cabelo bem cortado, está em sintonia com a moda da época. Já o seu punho, que está curvado, seria o reflexo de uma necessidade ancestral do animal para poder caminhar com quatro patas.


É difícil saber se as fotos são verdadeiras ou não. Mais uma vez, e como costuma acontecer nesses casos, cada um deverá tirar suas próprias conclusões.http://difundir.org/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação