MEIO AMBIENTE - A casa do futuro

Alemanha cria 1ª casa auto-sustentável do mundo


Stuttgart, na Alemanha, é a primeira cidade do mundo a ter uma casa "auto-sustentável". Graças a um sofisticado conceito de energia renovável e a um sistema de "auto-controle", a Aktivhaus consegue gerar o dobro da energia necessária para o seu consumo.

O protótipo chamado B10 tem 90 metros quadrados e está localizado próximo ao condomínio de Weissenhof, construído em 1927 como uma "vitrine mundial" para mostrar as inovações da arquiteura e do design no início do século.

O objetivo do projeto, desenvolvido pelo Stuttgart Institute of Sustainability Stiftung e financiado pelo governo alemão, é demonstrar como materiais inovadores e tecnologias sustentáveis podem oferecer modernidade às residências.

Uma das principais novidades do B10 é seu sistema inteligente de energia, que é controlado por meio de um smartphone ou de um tablet. Com ele é possível esquentar o ambiente antes de entrar na casa, acender ou apagar as luzes e também iniciar a recarga de um carro elétrico. De noite, painéis isolantes cobrem as janelas para evitar desperdícios de energia.Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação