Brasileiros podem concorrer a bolsas nos EUA


A Fundação Clara Lionel, instituição de caridade da cantora Rihanna, lançou o Programa Global de Bolsas de Estudo para estudantes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou Estados Unidos. Os alunos podem concorrer a bolsas de US$ 5 mil a US$ 50mil nos EUA.

Para conseguir o auxílio, o candidato precisa estar qualificado para estudar nos EUA e ser aceito em uma faculdade ou universidade credenciada no país em qualquer curso no ano letivo 2016-2017, que começa em setembro. O estudante também deve estar estudando o ensino superior pela primeira vez.As bolsas podem ser renovadas por até mais três anos ou até o aluno completar o curso.

As inscrições para tentar conseguir a bolsa vão até o dia 10 de junho. Os candidatos passarão por um processo seletivo no qual um comitê analisará vida acadêmica, perfil de liderança, participação em atividades voluntárias em sua comunidade, experiências profissionais e essay – ensaio que descreve algum assunto. Os 50 escolhidos serão anunciados em agosto.Band

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação