Mudança climática ameaça a vida na Terra


O aquecimento global está colocando em risco espécies antes consideradas estáveis. Ursos polares, baleias bicudas do Cuvier, tubarões-martelo e arraias são apenas algumas das espécies que estão sendo controladas pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), principal autoridade sobre o estado de conservação das espécies.

Em 2014, a convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Silvestres, realizada pelo Programa Ambiental das Nações Unidas, acrescentou 31 novas espécies na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas, cujo número é alarmante: 23.250.

“A mudança climática é uma ameaça importante porque muda o habitat e, em alguns casos, as espécies não têm nenhuma maneira de escapar. É por isso que teremos extinções em massa”, disse ao Metro Jornal o diretor do Programa Global de Espécies da WWF International, Carlos Drews.

Especialistas recomendam, entre outras coisas, que os consumidores tentem comprar produtos sustentáveis, que não põem em risco espécies ameaçadas de extinção e que são amigáveis ao meio ambiente. Para garantir a existência dessas espécies diversas, devemos reconhecer o seu grande valor para o nosso planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação