A Academia..........

:Abertas inscrições para projetos de valorização do servidor

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, está com inscrições abertas para vários projetos destinados a servidores da UFPA e familiares. Os projetos visam beneficiar os docentes e os técnico-administrativos desenvolvendo algumas ações, como correção postural, inclusão digital, introdução às artes cênicas e várias outras formas de valorização do próprio servidor e do aumento da sua autoestima.


Um dos destaques é a Feira de Talentos da UFPA, que acontece toda primeira semana do mês, no hall da Reitoria. A Feira reúne técnicos, docentes e familiares para exporem a sua arte e venderem o seu produto. Segundo Sônia Solano, coordenadora de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, o principal critério é ter algum vínculo com algum servidor.


A Feira expõe seus trabalhos também fora da UFPA. Sempre que acontece algum evento com espaço para artesanato local, a própria Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida mantém o contato entre os artesãos e a organização do evento. Segundo Sônia Solano, a intenção é criar uma associação entre os artesãos que participam da feira. “O que nós estamos pleiteando é formar uma associação. Estamos sendo assessorados pela pessoa da Incubadora, e, no máximo, em março devemos estar formando.”


Outro projeto de destaque é o projeto sobre Ginástica Laboral Educativa. O grande objetivo dele é promover saúde de forma educativa, corrigindo a postura dos servidores e evitando possíveis problemas ergonômicos e ortopédicos. O facilitador do projeto, professor João Pessoa (ou João Borracha), vai ao local de trabalho das unidades uma vez por semana, dando dicas, praticando alongamentos e corrigindo a postura dos servidores.



Os projetos “Coral Flor de Lótus”, ”UFPA em Cena”, “Construindo o Saber Digital” e “Preparação para a Aposentadoria” também estão com inscrições abertas. Todos os projetos inscrevem até o dia 15 de março, com previsão para começarem as atividades a partir do dia 16.



Serviço:

Inscrições para projetos da PROGEP
Projetos: “Ginástica Laboral”, “Feira de Talentos da UFPA”, “Coral de Lótus”, ”UFPA em Cena”, “Construindo o Saber Digital” e “Preparação para a Aposentadoria”
Inscrições: até 15 de março
Início das atividades: 16 de março
Pré requisito: Ser servidor ou dependente de servidor.
Informações: Sônia Solano - 3201-7846/ sonyasoll@yahoo.com.br


Texto : Yuri Rebêlo – Assessoria de Comunicação da UFPA

Comentários

  1. É bom lembrar que todos esses projetos foram gestados e realizados na administração passada. Obviamente, como são bons, foram mantidos, ainda bem, porque nesta gestão atual da PROGEP não se apresenta nada de novo. A gestão atual é uma parada de parada mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação