"O PAU COMEU NA CASA DE NOCA"

A bomba no Barro Barreto!
O PAU COMEU NA CASA DE NOCA!!
E aí, o que está acontecendo?



Prezados Senhores e Senhoras,
passo a vocês um pouco da indignação dos fatos que vêm ocorrendo com nossa Instituição Hospital Universitário João de Barros Barreto, para os que o tem com apreço e carinho, o chamado Barros.
Sou concursado ho Hospital Barros Barreto desde 1995 e hoje vejo profissionais que nunca derrubaram uma gota de suor se fazendo de empenhados a avançar nos interesses do Hospital. Mas que interesses seriam estes?
Sabemos que o Diretor que assumiu desde 2009 precisa de toda ajuda para avançar nas soluções ao Hospital. Porém, provavelmente, o Gestor máximo do Hospital se assessorou de profissionais, se assim podemos chamá-los que estão arranhando a imagem da Instituição, desrespeitando os profissionais que sempre deram seu melhor pelo Barros e, por último, lesando nossos usuários.
Será que alguns profissionais hoje, "tão envolvidos com o Hospital" são novatos na Universidade? Ou estariam eles sempre lá e nunca deram a mínima para o Barros Barreto? Alguns são professores de disciplina a longa data e nem sequer eram capazes de se integrar com o serviço de assistência.
Isto é um desabafo, pois sei que um dia voltarei para lá (que é meu lugar de origem e o qual terei sempre como minha referência!!), mas faço um apelo ao Dr Eduardo Leitão e ao Nosso Reitor - afastems estes profissionais que nunca e aqui digo NUNCA se incomodaram, exceto por sua VAIDADE, com a Instituição. Ao Dr Eduardo Leitão o qual não tenho email se não o copiaria aqui, rogo sensibilidade ou sua Gestão será maculada por outros - Por favor Dr Leitão, a imagem do HUJBB externa está péssima, o desrespeito aos seus profissionais pior, estamos (aqui me incluo, pois como dito o Barros é minha referência) servindo de piadas pelos bares, encontros, eventos, etc. Como pode profissionais despreparados conduzirem setores tão importantes do Hospital? Como pode a Profa Rita Medeiros a qual sempre sonhou os sonhos do Hospital ser destratada assim?! Esta senhore que hoje se encontra na Coordenadoria Acadêmica nunca teve envolvimento nenhum com a Instituição! A grande referência do Hospital. a Infectologia, perde referência (assim mesmo! Neste contraste); e a vice-diretora é da área de Infectologia, porém a infectologia, em sua maioria, está decepcionada!! Tentamos mesclar pacientes de infecção com H1N1 junto com meningites e quem fez esta defesa? Bem, deixa pra lá.. mas na reunião de outros órgãos passamos vergonha!! E veja bem, deveríamos nós - HUJBB- ser referência para outros serviços e profissionais; no entanto...
Encaminho para que TODOS e aqui digo TODOS conheçam a carta na qual a Profa Dra Rita Medeiros entrega a Gestão da COREME problemas criados pela Sra Lúcia Sales. Leiam; fiquem perplexos como eu e encaminhem a outros... façam chegar a mão do Diretor pois pelo pouco que conheci do Dr Eduardo Leitão ele se mostrou uma pessoa muito sensível e disposto a melhorar o Hospital e creio que estas coisas não são do conhecimento dele. Mas ele precisa saber.
A você, Dra Rita Medeiros, nada tirará de nós a admiração que temos por você. As pessoas dignas e que realmente se interessam e se importam com o Hospital e com a Infectologia em nossa Região sabem diferenciar sua nobreza da qualidade ... melhor da características de outros profissionais que quando estiverem sem o poder que tem hoje voltaram aos seus nichos com a estampa que o pouco tempo de poder lhes conferiu!!
Saudações meus amigos

--
Lourival Rodrigues Marsola
Médico Infectologista
Coordenador do Programa Estadual de DST/AIDS
Secretaria de Estado de Saúde Pública
Governo do Estado do Pará

Comentários

  1. A Rita Medeiros é a irmã do Afonso do ICA???

    ResponderExcluir
  2. É, será que já é armação para desgastar o reitor lá no HUJBB?

    ResponderExcluir
  3. Não sei não! Tenho conversado com algumas pessoas do HUJBB, mas a notícia é sempre de que não vai bem. Seria bom que o magnífico tomasse conhecimento da nota e averiguasse. Voce mesmo Wellington poderia colocar seus amigos em campo e informar alguma coisa, até por lealdade ao Prof. maneschy que não tem medido esforços para melhorar os hospitais.

    A COMUNIDADE AGRADECE

    ResponderExcluir
  4. Quando os fariseus acusaram Jesus de ser chefe de demônios com a justificativa que Cristo mandava e eles o obedeciam... O Senhor, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. (Mateus 12:25)
    Amigos, o Hospital Barros Barreto é uma casa que não pode se dividir por causa de interesses particulares.
    O hospital vem desempenhando um papel importantíssimo no diagnóstico, tratamento e controle de doenças infecciosas e parasitárias no Estado há cerca de 51 anos, assegurando assistência médica integral, geral e especializada.
    Hoje, o Barros disponiiliza para os pacientes 300 leitos, sendo 271 leitos operacionais e 29 de retaguarda, 30 consultórios, quatro salas de cirurgia, três salas para cirurgia ambulatorial e uma Unidade de Terapia Intensiva, na Área de Assistência.
    O povo paraense depende, ao meu ver, muito do trabalho desenvolvido neste hospital... conheço pessoas que não sobreviveriam sem a dedicação, amor, coragem e força da equipe de vcs.
    Sei que, às vezes, não somos reconhecidos como deveríamos e temos sim, que externar isso quando temos oportunidade, como fez o Lourival, até porque todos precisam saber que determinadas pessoas estão perdendo a visão da missão real do hospital para que toda a sociedade não seja prejudicada e suas necessidades e carências continuem sendo atendidas.
    Para os amigos que estão sendo vítimas de assédio moral, desvalorização, um recado: NÃO DESANIMEM! Nada vai poder superar a competência, o profissionalismo, o envolvimento com as questões do hospital, a carreira que vcs estão construindo e o senso de dever cumprido quando chegar a hora de olhar pra trás e ver o que vc realizou ao longo de sua vida... olhem para o alvo, direcionem os seus esforços para o bem comu, como sempre vcs têm feito e falem sempre que tiver oportunidade, pq as suas vozes serão ouvidas, sim! Vcs são pessoas que estão fazendo a diferença no hospital. Se um dia alguém humilhar vcs, fiquem certos que os pacientes serão capazes de, até com um pequenino gesto de agradecimento, dar novo ânimo e reafirmar o sentido de todo o trabalho de vcs.
    Tenho certeza, que providências serão tomadas e que vcs serão atendidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação