O Pressagio torna-se realidade.

*O Golpe e suas consequências......


Às vezes construímos grandes sonhos em cima de grandes pessoas. Com o passar do tempo, descobrimos que: Grande eram os sonhos, e as pessoas pequenas demais.





*A Esperança se tornou vida...





*Gente,está é a homenagem que este Blog faz,
a todos e a todas que lutando bravamente pela
liberdade e democracia, perderão suas vidas e também
para aqueles, que como eu e muitos que estão vivos
participaram com suas modestas mais significativas
colaborações em favor da RESISTÊNCIA contra a Ditadura
Militar nos "anos de chumbo"

Lembre-se "PÁTRIA LIVRE" PARA SEMPRE!!!!!

Comentários

  1. Em 1985, eu tinha apenas 10 anos de idade. Mas, ainda lembro do meu avó Santinho gritando de alegria pela casa quando Tancredo Neves foi anunciado como novo Presidente da República. O meu pai me pegou no colo, me levantou o mais alto que pode, depois me abraçou e chorou profundamente.
    Na escola, eu comecei a me interessar cada vez mais pelas aulas de história e com o passar do tempo, estudando a história do nosso país, o sentimento mestiço que crescia dentro de mim era de decepção e amor. Decepção por tudo o que aconteceu desde os tempos da tal "descoberta", pelos índios e negros escravizados, pela arrogância do ser humano, depois pela longa e dolorosa ditadura militar. O amor pela pátria nasceu justamente quando percebi que os índios e os negros nunca se entregaram, nunca desistiram, descobri então a capoeira... meus pais ouviam músicas do Chico, Caetano, Gil e me ensinavam as letras, o meu avô me contou as histórias de Olga Prestes, do jornalista Herzog, do movimento dos estudantes e de como o povo lutou pela democracia. Ele dizia que eu deveria sempre desconfiar das pessoas "certinhas", principalmente quando elas parecessem perfeitas, porque muitas vezes o que parece errado está certo e o certo está completamente errado.
    Anos mais tarde, estava eu saindo do Colégio Cearense com 13 amigos, nossa cara? CARA PINTADA! Eu queria fazer parte de algo grande assim pro nosso país, por isso também sai às ruas pelo "impeachment".
    Hoje, sinto muito orgulho de ser brasileiro, principalmente devido esses grandes compatriotas que lutaram por um futuro melhor para o Brasil, futuro esse que desfruto hoje.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação