MUNDO : CHINA

O NOVO MODELO CHINÊS: A CHINA SERÁ O NOVO ÍDOLO DAS ECONOMIAS EMERGENTES


A economista Dambisa Moyo fala de um novo modelo econômico mundial, cada vez mais atraente, desenvolvido pela China: Um chamado à cooperação política e econômica de mente aberta, em nome de uma transformação mundial.

Panorama da cidade de Xangai

O mundo desenvolvido apoia os ideais do capitalismo, democracia e direitos políticos para todos. Os que estão nos mercados emergentes raramente possuem este luxo.A economista Dambisa Moyo defende que o ocidente não pode se permitir repousar com os seus troféus e imaginar que os demais países o seguirão cegamente. Em contraponto, ela comenta um modelo econômico diferente, desenvolvido pela China, que se torna cada vez mais atraente. Um chamado à cooperação política e econômica de mente aberta, em nome de uma transformação mundial.

Dambisa Moyo é uma especialista em economia mundial, famosa por suas análises na área da macroeconomia e temas globais. Ela examina a interação entre as economias das nações em rápido desenvolvimento, os negócios internacionais e a economia global, colocando ênfase nas oportunidades de investimento. Dambisa viajou a mais de 60 países na última década, particularmente aos países membros do BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China.Oásis


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação