Novo coração artificial dá esperança para pacientes em filas de espera

Um homem 75 anos de idade que se tornou a primeira pessoa a receber um coração artificial desenvolvido pela empresa biomédica francesa Carmat está progredindo bem, segundo o cirurgião Christian Latremouille, que estava na equipe de médicos que realizou a operação no Hospital Georges Pompidou, em Paris, na quarta-feira passada.

Corações artificiais já estão em uso por muitos anos como uma correção temporária para pacientes com problemas cardíacos crônicos.

O produto da Carmat visa proporcionar uma solução de longo prazo para pacientes em filas de espera por um doador e permitir que os pacientes internados voltem para casa e talvez até mesmo retomem o trabalho.

“Ele estava chegando ao fim de sua vida”, disse o Dr. Latremouille em uma coletiva de imprensa, acrescentando que a cirurgia tinha ido de acordo com o plano. ”A intervenção decorreu em boas condições… Não houve complicações relacionadas com a natureza inovadora da operação de implante. Ele não está andando ainda, mas o objetivo é que ele tenha uma vida normal em breve.

O coração artificial, uma unidade auto-contida implantada no peito do paciente, utiliza “biomateriais” suaves e uma matriz de sensores para imitar as contrações do coração. O paciente deve usar um cinto de baterias de lítio para alimentar o coração artificial.Mais voluntários em breve poderão se beneficiar do dispositivo de 900g.

“Um número razoável de pacientes estão sendo selecionados. É provável que outros implantes aconteçam nas próximas
semanas”, disse Latremouille. [News.com.au]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação