COPA 2014 : A Copa das Copas

*Copa criou 1 milhão de empregos no país


A Copa do Mundo no Brasil está gerando cerca de 1 milhão de empregos no País; número de postos de trabalho criados pelo Mundial equivale a mais de 15% dos 4,8 milhões de empregos formais registrados ao longo do governo da presidente Dilma Rousseff; “É um número extremamente significativo que nós estamos comemorando neste momento. É um legado humano extraordinário”, ressaltou o presidente da Embratur, Vicente Neto, em coletiva nesta quinta (19).

*GLOBO PERDE 28 PONTOS DE AUDIÊNCIA NA COPA


Emissora dos Marinho teve 65.7 pontos na abertura da Copa de 2006, índice que caiu para 37.5 pontos no jogo entre Brasil e Croácia; dados foram levantados pela coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a partir de informações do Ibope; queda na audiência reflete o aumento dos lares com TV por assinatura; popularidade do locutor Galvão Bueno anda em baixa e telespectadores buscam alternativas. 97

*Folha reconhece: Copa supera suas expectativas


Ao escrever nesta quinta-feira sobre "A Copa como ela é", o jornal da família Frias, que vinha enfatizando aspectos negativos da organização do Mundial, já admite que não houve caos algum e que as falhas são episódios localizados; aeroportos funcionam normalmente, torcedores estão satisfeitos e o nível técnico é um dos melhores de todos os tempos, com maior média de gols desde 1958; "O bordão 'Imagina na Copa', repetido antes do Mundial como uma crise na infraestrutura e de possível fracasso do evento, não se concretizou", diz o texto; nesse ritmo, torneio caminha para ser mesmo #acopadascopas.

*Fifa: invasão no Maracanã foi vergonhosa


Avaliação é do diretor de segurança da Fifa, Ralf Mutschke, e ele prometeu medidas para evitar que episódios desse tipo se repitam; até agora, 288 torcedores foram detidos na Copa do Mundo e 77 impedidos de entrar no Brasil para o Mundial; "Foi vergonhoso e temos que proteger a imprensa e os jornalistas. Eles entraram por um portão externo, arrombaram e correram para o perímetro interno", disse nesta quinta (19); "Todos estamos sentados para avaliar a situação e ter certeza que isso não vai se repetir", completou.

*A SEDUÇÃO DO FUTEBOL: COM CACHORROS, COM ASTRONAUTAS E ATÉ COM SEXO


A febre mundial do futebol contagiou até os astronautas em órbita no espaço. Por amor ao esporte, um fotógrafo belga clicou cães de raça vestidos como grandes craques. E, em Minas Gerais, prostitutas foram aprender inglês. Tudo é festa na Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação