NA CIDADE UNIVERSITÁRIA V....UNIFESSPA

Xinguara assina contrato para obra do campus da Unifesspa


A prefeitura de Xinguara, no sudeste paraense, assinou neste sábado (20) a ordem de serviço para a construção do primeiro bloco da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) na cidade.

O campus será construído em uma área doada pela prefeitura. O bloco terá quatro pavimentos, incluindo a biblioteca, área de convivência e 12 salas por andar. O investimento na área de 2 mil metros quadrados é de R$ 3,6 milhões.

O prazo de entrega da obra é de 12 meses, de acordo com o reitor da universidade, Maurílio Monteiro. 'Já no próximo ano teremos aqui em Xinguara uma estrutura física da universidade, que abrigará cursos das ciências humanas. Contaremos também com equipes de profissionais como bibliotecária, zootecnista, médica veterinária, somando mais de 20 profissionais federais', afirmou.


A previsão é que em 2015 sejam realizadas as licitações para o início da construção do complexo de saúde animal, composto por uma clínica veterinária, laboratório, entre outros. As instalações servirão ao curso de medicina veterinária, já aprovado pelo Ministério da Educação. A cidade também contará com o curso de zootecnia. Atualmente a primeira turma do curso de história tem aulas em um espaço provisório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação