O YouTube e a TV ganham um desafiante de peso: o Vessel







A startup de vídeo Vessel revelou seus planos para destronar o YouTube em 2015.

O Vessel vai ser lançado no início do ano como um serviço em duas versões: uma com propaganda gratuita e outra por assinatura de U$ 2 por mês prometendo menos anúncios e “acesso antecipado aos melhores vídeos da web”.

Nesse último caso, vídeos estarão disponíveis para os assinantes pelo menos 72 horas antes de migrarem para o nível gratuito e para o YouTube. Criadores poderão prolongar o período de exclusividade por tanto tempo quanto gostarem, no entanto.

O Vessel foi fundada por dois ex-executivos do serviço de vídeo online Hulu: o executivo chefe Jason Kilar e o diretor de tecnologia Richard Tom.

A empresa sediada em San Francisco é apoiada por empresas de capital de risco Benchmark Capital e Greylock Partners, bem como o braç o de investimentos da Amazon, ‘Bezos Expeditions. Em junho, o site de notícias de tecnologia Recode informou que o Vessel havia arrecadado US $ 75 milhões em sua rodada de financiamento inicial.

“Nós observamos que o público da TV tradicional foi gravitando em direção a uma nova geração de contadores de histórias digitais”, escreveu Kilar em um post em seu blog.

“Muitas dessas vozes tornaram-se marcas próprias, construindo um público apaixonado que rivaliza com o dos programas mais populares nas redes de TV a cabo.”

O nível gratuito também incluirá clipes de comédia, notícias, destaques esportivos e outros vídeos de parceiros, incluindo Funny or Die, Tempo, BuzzFeed, TED, Major League Soccer e o New York Times.

O YouTube continua a ser dominante no mundo de vídeo on-line, com um executivo-chefe recém-nomeado – a veterana do Google Susan Wojcicki – que está supervisionando os seus esforços para afastar os rivais que tentam roubar suas maiores estrelas.

O YouTube tem jogado o peso de seu marketing em canais principais e estrelas com grandes campanhas publicitárias na TV, mídia impressa e em outdoors. Nomes como Bethany Mota, Michelle Phan e Epic Rap Battles of History, Zoella, Vice News são garantia de audiência.GUARDIAN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação