A CASA DE HITLER

Por que a casa onde Hitler nasceu ainda dá dor de cabeça à Áustria


O que fazer com a casa onde Hitler nasceu?

Por anos o edifício na cidade austríaca de Braunau am Inn tem sido alugado pelo Ministério do Interior com o objetivo de evitar que o local se transforme em um centro de peregrinação neonazista.

Ele já foi usado como centro de tratamento de deficientes físicos, mas atualmente está vazio porque o dono não concordou com os planos que o governo tinha para seu uso futuro.

Braunau am Inn é uma pequena cidade que fica no norte da Áustria, próximo a fronteira com a Alemanha. Mas ela carrega um legado pesado.Próximo da praça principal está o edifício Salzburger Vorstadt, número 15, uma sólida pousada do século 17 onde Adolf Hitler nasceu em 1889.

A família dele, que não é originária de Braunau, alugava um quarto no andar superior da construção.Seu pai, Alois, havia sido enviado para lá para trabalhar como funcionário da alfândega.

Hitler viveu no imóvel por apenas algumas semanas, antes que sua família se mudasse para outro endereço, na mesma cidade.

Eles deixaram Braunau quando Hitler tinha apenas três anos. E ele só retornaria à cidade em 1938, em seu caminho para Vienna, após ter anexado a Áustria para a Alemanha Nazista.Moradores da região, porém, dizem que a casa ainda atrai simpatizantes neonazistas.BBC



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação