NA CIDADE UNIVERSITÁRIA III- NO BETTINA FERRO

Bettina discute os direitos das pessoas com Síndrome de Down


Informar profissionais e estudantes da área de saúde, pacientes e pais de pacientes sobre os direitos da pessoa com Síndrome de Down, além de comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, lembrado no sábado, 21 de março, são os objetivos do ciclo de palestras que traz como tema “Minhas oportunidades, minhas escolhas – exercendo o direito pleno, igualitário e o papel da família”.

O ciclo de palestras acontece na próxima sexta-feira, 20, no Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (Casmuc), das 8h30 às 11h. O Casmuc é um prédio anexo ao Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), da Universidade Federal do Pará (UFPA), realizador do evento por meio do Serviço de Crescimento e Desenvolvimento Infantil – Caminhar.

No ciclo de palestra, que traz como tema “Minhas oportunidades, minhas escolhas – exercendo o direito pleno, igualitário e o papel da família”, o Bettina Ferro visa debater os direitos desse público. “Pretendemos discutir sobre todos os direitos garantidos às pessoas com Down, assim como a ocorrência de obesidade e outras complicações associadas à síndrome, entre elas as cardiopatias congênitas e o hipotireoidismo”, afirma a coordenadora do Serviço Caminhar, a professora-doutora Isabel Neves. Além dela, a assistente social do Eterlene Duca e a nutricionista Rosalba, ambas do Caminhar, Velasco palestram no evento.

Texto: Edna Nunes – Ascom/HUBFS/UFPA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação