Não sei não !....Cada um com seu cada qual

Ser bonito pode ser uma desvantagem, revela estudo


Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, analisaram uma série de estudos relacionados ao efeito da beleza física na vida social e chegaram a uma conclusão surpreendente. Apesar de reconhecerem que, inconscientemente, a atração física é associada à inteligência ou ao sucesso, eles encontraram inúmeras desvantagens para as pessoas bonitas.

Esse padrão é mais comum para mulheres, que poderiam se achar menos aptas para cargos de maior responsabilidade e autoridade pelo fato de serem belas. Ainda na área do trabalho, costuma ser conflituoso, durante o recrutamento, se o entrevistador considerar o candidato como mais atraente que ele, o que acabaria trazendo dificuldades em conseguir a vaga para os mais bonitos. Os pesquisadores retomaram um estudo de 1975, segundo o qual as pessoas tendem a se distanciar mais ao cruzar com uma mulher atraente do que com uma menos atraente.

É a ambivalência de uma virtude: apesar de transmitir poder, também faz com que os demais sintam que não podem se aproximar. E isso acontece de tal maneira que, de acordo com um estudo baseado em dados de um portal de encontros na internet, há quem se sinta intimidado pela beleza; por isso, prefere pessoas “menos perfeitas”.BBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação