O CAMALEÃO da política nacional tenta ser olhada e cheirada novamente


São Paulo — A ex-candidata à Presidência Marina Silva classificou as manifestações do último domingo como "fantásticas", mas ponderou que qualquer ideia de impeachment — defendida por parte dos manifestantes — pode “aprofundar o caso”. A declaração foi dada em entrevista ao jornal “Valor Econômico” desta sexta-feira, a primeira após o ato de 15 de março. Para a ex-senadora, “sem que se tenha um fato que diga que há responsabilidade direta da presidente da República não nos tira do caos. Pode aprofundá-lo”.

Ex-senadora e ministra do Meio Ambiente, Marina já havia comentado a crise política por meio do seu blog no último sábado, mas esta foi a primeira vez que ela comentou sobre as manifestações com a imprensa. A ex-presidenciável lembrou que, durante a última campanha presidencial dizia-se que os problemas do Brasil eram só uma dor de cabeça e que se iria dar um analgésico”.

“Agora se quer dar doses de morfina”, declarou Marina, que definiu a manifestação do último domingo como “fantástica”, que superou qualquer expectativa. Ela disse que os protestos atuais diferem das de 2013, que não tinham um foco direcionado, e acusou o governo Dilma de “patrocinar todos esses retrocessos” desde então. Segundo Marina, a população agora vê que Dilma ganhou a eleição sem um programa de governo.

“O que está posto aí (nas manifestações) é uma energia política da sociedade para mudar a nação”, mas que não o impeachment, e sim o diálogo são a melhor saída. Defensora do debate, Marina disse acreditar que o Brasil deveria adotar práticas de “democracias evoluídas”, investindo numa boa composição dos governos, “mediante ao que os partidos têm de melhor”.Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação