BRASIL - Metade é contra aborto mesmo em casos de estupro


Uma pesquisa realizada pela Hello Research revelou que o Brasil é majoritariamente contrário ao aborto em qualquer situação.
A agência entrevistou um total de mil pessoas, maiores de 16 anos, em 70 cidades de diversas regiões e classes sociais do país.

Segundo o levantamento, 72% dos entrevistados se posicionam contra a medida em qualquer situação, e apenas 15% se colocam a favor.Já em casos de aborto, a opinião se divide: 44% são a favor do aborto nesta situação e 44% são contra.

A pesquisa também mostrou que as classes D e E são mais avessas à legalização (51% em casos de estupro e 75% em qualquer situação). Na subdivisão por idade, os mais jovens – de 25 a 34 anos – são mais favoráveis à medida, tanto para os casos de estupro (49%) quanto para qualquer situação (19%) – número que cai à medida que a faixa etária aumenta.

“A pesquisa é um ótimo termômetro para verificar como pensa a população sobre temas polêmicos que tratam da realidade de todos os brasileiros. Quanto mais informações e estatísticas temos, mais alto será o nível de debate na defesa de qualquer ponto de vista”, ressalta Davi Bertoncello, diretor executivo da Hello Research.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação