NA CIDADE UNIVERSITÁRIA VI - AIDS


UFPA e Bettina Ferro iniciam curso de combate à Aids

O curso a distância de aperfeiçoamento "Juventudes, Sexualidades e Prevenção das DST/Aids" será aberto nesta terça-feira, 19, às 8h30, no Centro de Convenções Benedito Nunes, no Campus Básico da Universidade Federal do Pará (UFPA). O objetivo é contribuir com o trabalho de orientação e prevenção da doença, considerando que o registro de pessoas infectadas pelo vírus HIV aumentou nos últimos anos, principalmente em municípios do interior do Pará, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa).

ESTATISTICA :

Apenas 30% dos casos são registrados na capital, os outros 70% acontecem no interior. De acordo com o último boletim epidemiológico, o Pará é o sétimo estado brasileiro com o maior número de casos confirmados, a maioria entre adultos e jovens. De 2010 até 2015 foram 2.700 casos notificados.

Segundo a coordenadora do projeto, professora-doutora Ieda Guedes, o evento é voltado aos professores da rede pública estadual e municipal de ensino, além de coordenadores do Programa Saúde na Escola (PSE), e ampliou o público alvo devido preocupação com aumento de casos da doença no Pará.

A iniciativa é vinculada ao Programa Saúde na Escola, dos Ministérios da Saúde e da Educação, e faz parte do projeto Juventudes, Sexualidades e endereço eletrônico http://www.psaudenaescola.ufpa.br/jsp/.Prevenção das DST/Aids, desenvolvido por meio de parceria entre o Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza e a Pró-reitoria de Extensão, ambos da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Mais informações com a coordenadora do projeto, professora-doutora Ieda Guedes, assessora da direção do Bettina Ferro, pelos telefones: (91) 984904487 / 3201-8362 / 3201 8562. Texto: Cleide Magalhães – Ascom/HUBFS/UFPA.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação