Rara espada chinesa vira faca de cozinha de agricultor


O que você faria se desenterrasse do seu jardim um artefato desconhecido? Tentaria ganhar algum dinheiro na casa de penhores mais próxima ou buscaria uma utilidade doméstica para o achado? A segunda opção foi a escolhida pelo agricultor Yi Shouxiang, de 60 anos, ao encontrar uma espada em sua propriedade, sem suspeitar que ela poderia ser rara, com mais de 3 mil anos de idade.

Desde a descoberta do artefato, há cinco anos, Shouxiang poliu a afiou a espada, que acabou virando a faca da cozinha. A raridade só foi encontrada porque oficiais do governo do estado de Chengkou visitaram a aldeia do agricultor em busca de ferramentas agrícolas de valor histórico para uma exposição.

Após análises, suspeita-se que a espada seja da Dinastia Qing (1644-1912) pela presença de três caracteres chineses "Qing Long Jian" (Espada do Dragão Verde). Por causa dos polimentos, sua idade exata não pode ser determinada. Identificações iniciais indicam que a espada de bronze, de 26 cm de comprimento, poderia ser datada por volta das dinastias Shang e Zhou, com mais de 3.000 anos atrás. Se isso for confirmado, ela estará entre os artigos mais antigos já recuperados - as primeiras espadas de bronze foram produzidas pela primeira vez na China há 3.200 anos.Ancient Origins , Shanghaiist.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação