O LADO OBSCURO DO FACEBOOK


O Facebook manipula você

Ele define a sequência de informações que você vê na sua "linha de tempo" usando um critério secreto, que não revela a ninguém. E chegou a fazer uma experiência para tentar alterar o humor de centenas de milhares de pessoas sem que elas soubessem. Deu certo. Em junho de 2014 um artigo cientifico assinado por um cientista da Universidade de Cornell e por pesquisadores do Facebook mostrou como o Facebook manipulou a "linha de tempo" de 689003 pessoas sem que elas soubessem, O objetivo era saber o quanto a "linha de tempo" mexia com o humor das pessoas. A resposta foi sim. Quando o Facebook omitia os posts alegres as pessoas ficavam mais tristes. E vice-versa. Ao ser questionado sobre isso o Facebook alegou que ao aceitar os "Termos de Uso" da rede social automaticamente aceitaram participar da pesquisa.

O Facebook deixa você triste

Estudo de duas universidades americanas comprovaram que, quanto mais tempo uma pessoa passa no Face, mais infeliz ela fica. E quanto mais mais amigos online ela tem, mais narcisista e agressiva tende a ser.

O Facebook sabe demais

Conforme você usa o site, e coloca informações nele, o Facebook vai montando um relatório com grande quantidade de dados a seu respeito. Robôs analisam tudo para tentar descobrir ainda mais e também vigiam a sua navegação por boa parte da internet.Revista Superinteressante Ed. 348 Jun/2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação