Cientistas criam espelho que prevê quando ficaremos doentes


O Instituto Tecnológico de Massachussets desenvolveu um tipo de espelho mágico que permite prever o futuro. Claro que não se trata de magia, mas de uma notável fusão entre ciência e tecnologia, voltada para a saúde. O aparelho, chamado Wize Mirror, é igual ao espelho no qual nos olhamos, mas, em vez de apenas refletir nossa imagem, ele é capaz de predizer quando e do que iremos adoecer.

Trata-se de um sistema composto por câmeras capazes de operar em diferentes comprimentos de onda, escâneres 3D e sensores de gases para analisar o ar que exalamos e a cor, fisionomia e índice de gordura no corpo, em busca de sintomas de doenças. As câmeras, de amplo espectro, detectam o pulso, a frequência respiratória e os níveis de hemoglobina, enquanto os sensores de gases analisam as mudanças em nível químico. Dessa forma, o Wize Mirror obtém todos os dados possíveis e os examina em um minuto, de modo a advertir sobre anomalias ou dar conselhos sobre a saúde.

Seu desenvolvimento foi coordenado pelo Conselho Superior de Pesquisas da Itália e conta com verbas de sete países europeus. Ano que vem, serão realizados os primeiros testes clínicos reais na França e na Itália. Se as medições do espelho coincidirem com as feitas pelos aparelhos médicos, o Wize Mirror se transformará em um produto comercial e, talvez, em alguns anos, todos tenham um espelho mágico em casa para cuidar da saúde. Gizmodo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação