Facebook está testando assistente pessoal digital


O Facebook está testando um assistente pessoal digital chamado "M" dentro do seu serviço Messenger, que pode responder perguntas com ajuda humana ao vivo e executar tarefas como comprar presentes online e fazer reservas em restaurantes.

O "M" é "fornecido por inteligência artificial treinada e supervisionada por pessoas", escreveu David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagens, em seu perfil no Facebook nesta quarta-feira (26).

Serviços rivais como o Siri, da Apple, o Google Now, do Google e o Cortana, da Microsoft, confiam inteiramente na tecnologia para responder perguntas.O “M” é um híbrido criado por uma equipe de funcionários do Facebook com origens de serviços ao consumidor, chamados de treinadores do “M”, que também podem fazer preparativos de viagens e consultas, escreveu Marcus.

O Facebook introduziu várias funções dentro do Messenger, que possui mais de 700 milhões de usuários, para transformá-lo em uma plataforma autônoma. Mais cedo neste ano, a empresa desenvolveu jogos exclusivamente para o Messenger e lançou produtos para negócios se conectarem diretamente a consumidores.Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação