NA CIDADE UNIVERSITÁRIA III - Palestra volta a alertar sobre doenças cardiovasculares


Nesta segunda-feira, 24, é retomado o projeto de extensão “Análise de Fatores de Risco Cardiovascular em Pacientes Cadastrado no HUBFS”, desenvolvido no Hospital Bettina Ferro desde maio de 2015, com realização de palestras na Ala C do hospital sobre a prevenção de doenças cardiovasculares. Elas são ministradas pelos alunos de graduação do curso de Fisioterapia Thaynara Mercês, Cristina Silva e Addison Silva, e supervisionado pela professora mestra Carla Cristina Alvarez Serrão, da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Pará (UFPA), à qual o Hosital Bettina Ferro de Souza (HUBFS) pertence.

A partir deste mês até o término da greve dos servidores da UFPA, o projeto funciona somente nas segundas-feiras, das 8h às 11h, e das 14h às 16h30. Outra novidade é que será apresentado na Jornada de Extensão 2015, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em novembro deste ano.

O projeto é resultado de parceria entre a Faculdade de Fisioterapia e o Hospital Bettina, após um diálogo que envolveu a professora Carla Serrão, a coordenadora Acadêmica, Ana Yokoyama, e a diretora de Ensino e Extensão da Coordenação Acadêmica, Tânia Barradas.

Texto: Edna Nunes – Ascom/HUBFS/UFPA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação