NO PARÁ DO AÇAÍ - MAR 505

Pará terá quatro hospitais de campanha para atender casos de coronavírus

Crédito: Reprodução

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou, nesta terça-feira, 23, que vai construir quatro hospitais de campanha, distribuídos para atender todas as regiões do estado. Medida similar à tomada pela prefeitura de São Paulo, que transformou os estádios Pacaembu e Anhembi em dependências hospitalares.

Ao todo, 720 leitos serão criados. Em Belém, no Hangar Centro de Convenções, serão 420 leitos para atender Região Metropolitana, região nordeste e parte do Marajó. Em Marabá, no Centro de Convenções e Eventos de Marabá, com 120 leitos, para atender sul e sudeste. Em Santarém, no estádio Colosso do Tapajós, também com 120 leitos, para atender as regiões do Tapajós, Xingu e Amazonas. E em Breves, com 60 vagas, par atender a outra margem do Marajó.

O uso dos hospitais será dedicado aos pacientes de baixa complexidade, para liberar hospitais e UTIs aos casos mais graves, e só receberão pacientes encaminhados por hospitais e unidades básicas de saúde.

Segundo Helder, a previsão é que em até 20 dias os hospitais já estejam funcionando.

Hospital de Campanha é o termo militar, comumente usado em situações de desastres ou calamidade pública, referindo-se a uma pequena unidade médica móvel, ou mini-hospital, que cuida temporariamente de pacientes antes que possam ser transportados com segurança para instalações permanentes.Roma News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação