BRASIL ESTRANGEIROS

Brasil restringe condições de conexão para estrangeiros via aérea

© dr

O Ministério da Justiça publicou uma portaria nesta sexta-feira (27) ampliando a restrição da entrada de estrangeiros no Brasil para os casos em que o ingresso em território nacional se dá apenas em caráter temporário, como em uma conexão.

A medida se soma a pelo menos mais quatro portarias que criaram regras de restrição da entrada de estrangeiros no país como forma de contenção da crise do novo coronavírus.

O texto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, estende o impedimento de entrada em território brasileiro por via aérea daqueles que, independentemente de sua nacionalidade, "não puderem ser admitidos no país de destino por via aérea, terrestre o aquaviária".

A portaria determina que as empresas aéreas devem impedir o embarque de estrangeiros nessa condição com destino ao Brasil.

De acordo com relatos feitos à reportagem, a Justiça resolveu editar essa normativa devido a um caso concreto de um grupo de argentinos que está no aeroporto internacional de Guarulhos com o impedimento de embarcarem para casa.FOLHAPRESS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação