MANDETTA O CARA...SERÁ?

Eleitor de Bolsonaro acha que Min. da Saúde atua melhor que Presidente

© Reuters

A avaliação do desempenho do Ministério da Saúde na crise do coronavírus é melhor do que a aprovação ao trabalho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também entre seus eleitores.

O trabalho de Bolsonaro no combate aos efeitos da pandemia é considerado ótimo ou bom por 56% dos entrevistados que dizem ter votado nele no segundo turno da eleição presidencial. O percentual nesse grupo é muito maior do que a avaliação positiva feita pela população em geral, que é de apenas 35%.

Entre as pessoas que votaram no presidente, contudo, o índice de opiniões positivas sobre o desempenho do Ministério da Saúde, comandado por Luiz Henrique Mandetta, é ainda maior: atinge 64%.

Os dados apontam que, mesmo entre os eleitores de Bolsonaro, existem percepções diferentes entre as duas autoridades.Mandetta se notabilizou por declarações que indicavam a gravidade da crise, enquanto o presidente usou expressões como "fantasia", "histeria" e "gripezinha" para se referir à pandemia.

O contraste entre os eleitores de Bolsonaro, porém, é menor do que aquele observado no restante da população. Levando-se em consideração todos os entrevistados, a atuação do ministério é aprovada por 55%, ante os 35% a favor do presidente.Desde o início da crise, Bolsonaro minimizou o risco à saúde da população e resistiu à adoção de medidas restritivas a exemplo do fechamento do comércio.FOLHAPRESS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação