CORONAVÍRUS ESPANHA

Espanha volta a registrar apenas 1 morte por Covid-19 em 24 horas

GRAF2644. MADRID, 28/05/2020.- El director del Centro de Coordinación de Alertas y Emergencias Sanitarias, Fernando Simón, durante la rueda de prensa que ofrece hoy jueves en el Palacio de la Moncloa, en Madrid, para informar sobre el avance de la desescalada en España. EFE/Kiko Huesca.

O governo da Espanha anunciou nesta quinta-feira que o país voltou a registrar apenas uma morte nas últimas 24 horas e 38 na última semana em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Os números refletem uma mudança no mecanismo de contabilidade do Ministério da Saúde, anunciada na última segunda-feira, que indicará apenas os óbitos registrados nos sete dias anteriores ao boletim.

Com os dados de hoje, desde o início da pandemia ocorreram 27.119 falecimentos no território espanhol.

Nesta quinta-feira, o boletim do Ministério da Saúde aponta também que foram registrados 182 casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 237.906.

O ministro da Saúde, Salvador Illa, garantiu que houve novos surtos no país nos últimos dias, em três diferentes regiões, mas garantiu que todas foram controladas com o isolamento das pessoas que testaram positivo.

"Vamos por um bom caminho, inclusive, mais rápido do que outros países. Mas, devemos conservar a prudência, porque não podemos dar nenhum passo que nos possa colocar em risco de novo", explicou o integrante do governo. EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação