INSTITUTO BRITÂNICO

Instituto britânico prevê derrota de Trump nas eleições por causa da pandemia

Washington (Usa), 21/05/2020.- US President Donald J. Trump speaks to the media on the South Lawn of the White House in Washington, DC, USA, 21 May 2020, before his departure to Detroit. Trump is going to participate in a listening session with African-American leaders and tour Ford Rawsonville Components Plant in Ypsilanti, Michigan. (Estados Unidos) EFE/EPA/Yuri Gripas / POOL

Um modelo de previsão desenvolvido pelo instituto Oxford Economics apontou que Donald Trump será derrotado nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos, como resultado da atuação durante a pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com o estudo, o cenário de recessão, o aumento de desemprego e inflação evitará a reeleição do candidato do Partido Republicano, que teria apenas 35% dos votos. Antes da crise, a estimativa era que a preferência pelo atual presidente fosse de 55%.

"Seria preciso um milagre econômico para que os resultados favoreçam Trump", garante o informe publicado nesta quinta-feira.

Segundo o Oxford Economics, até novembro, quando estão programadas as eleições, os EUA não terão se recuperado do impacto econômico e social gerado pela propagação do novo coronavírus. O desemprego, por exemplo, deve girar em torno de 13%.

De acordo com a previsão, o Partido Democrata, que tem o ex-vice-presidente Joe Biden como pré-candidato único, vencerá de forma "clara", embora a porcentagem de votos dependerá da participação dos eleitores e da evolução da pandemia.

Os pesquisadores do Oxford Economics relembraram no texto que o instituto acertou o desfecho de 16 das últimas 18 eleições dos Estados Unidos, errando apenas em 1968 e 1976.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação