NO PARÁ DO AÇAÍ - MAIO 537

'Não vamos prorrogar o lockdown', declara Zenaldo Coutinho

Crédito: Agência Belém

Na tarde desta quarta-feira, 20, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, realizou uma live nas redes sociais para tratar das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na capital paraense.

Na oportunidade, Zenaldo afirmou que o lockdown não será prorrogado em Belém. O decreto municipal mantém o bloqueio total dos serviços não essenciais até dia 24. "Amanhã, 21, vou reunir com o comitê que criamos e começa a flexibilização na segunda-feira, 25. Não vamos prorrogar o lockdown. Isso já está decidido", enfatizou.

O prefeito afirmou que a reabertura parcial dos serviços tem que ser com cautela e acontece por causa da redução na procura por atendimento na capital. "Anunciei que estávamos com uma redução expressiva nas portas de entrada e recebi hoje filmagens das unidades de saúde e hospitais particulares com uma redução grande. A ideia é abrir percentualmente. Se tudo funcionar bem e não tiver aumento dos casos, vamos avançando. A mesma coisa com as aulas. Precisamos ter 800 horas de aula no ano. Tem que ser um retorno gradual", disse.

Para demonstrar a redução de casos em Belém, Zenaldo comparou as mortes por covid-19 no município nos dias 17, 18 e 19 dos meses de abril e maio. O dado soma os casos registrados nas cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital Geral de Mosqueiro e nos dois Prontos-Socorros. "Neste período de abril, registramos 40 mortes. No mesmo período de maio, foram registrados 11 óbitos. Esses indicadores mostram que estamos no caminho certo. Não podemos perder os avanços que tivemos", garantiu.Roma News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação