Na Cidade Universitária.

:Terreno fértil para a Geologia e troca de ideias

O Pará foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) para sediar o 45º Congresso Brasileiro de Geologia, que ocorrerá entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro deste ano, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O evento representa o principal fórum de divulgação, discussão e consolidação do conhecimento geocientífico do Brasil. As inscrições poderão ser realizadas através da página oficial do Congresso www.45cbg.com.br até o dia 31 de julho.






Segundo dados da Universidade Federal do Pará (UFPA), 90% dos profissionais formados na Instituição em Geologia são absorvidos pelo mercado, antes mesmo da conclusão no curso. Os destinos mais frequentes dessa mão de obra são o sul e sudeste do próprio Estado. O Curso de Geologia, da UFPA, foi o único a receber a premiação máxima do Guia do Estudante por dois anos consecutivos (2008 e 2009) e, desde sua criação, é considerado o celeiro exportador de geólogos.




O Congresso terá como tema “Desenvolvimento e Mudanças Globais: a Importância das Geociências”, que se justifica pela preocupação mundial voltada para a sobrevivência do homem no Planeta Terra. A temática irá nortear toda a programação do evento, que contará com simpósios temáticos, sessões técnico-científicas, fóruns especiais, conferências, mesas-redondas, reuniões gerais e excursões à Província Mineral de Carajás, Depósitos de Bauxita e Caulim em Paragominas, Distrito Industrial de Barcarena, além da viagem ao nordeste paraense para avaliar a Evolução Costeira da região durante o Holoceno.




Além disso, haverá paralelamente a realização da EXPOGEO 2010, uma feira de produtos e serviços relacionados à área das Geociências, cuja visitação será gratuita. O congresso irá valorizar também a rica e extensa produção fotográfica com foco nas descobertas e atuação geológica, no Concurso de Fotografia do 45° Congresso Brasileiro de Geologia, no qual cada participante poderá inscrever, gratuitamente, até 5 fotografias, em modo colorido ou preto-e-branco, nos temas: Detalhes Geológicos, Conceito Geológico, O Geocientista e o Planeta Terra,Trabalho de Geólogo e Atividade Exploratória.




Serviço


As inscrições para o 45° Congresso Brasileiro de Geologia poderão ser realizadas através da página oficial do evento www.45cbg.com.br até o dia 31 de julho. A realização do evento será de 26 de setembro a 1º de outubro de 2010, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.


As inscrições para o Concurso de Fotografia serão feitas até o dia 31 de julho, na sede da Companhia de pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) – av. Dr. Freitas, 3645, Marco.





Visite o site www.45cbg.com.br para mais informações.





Texto: Ascom do 45º Congresso Brasileiro de Geologia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação