Na Cidade Universitária.

*Até que enfim...Já estava passando da hora!
dessa turma da PROINTER, da o ar da graça....


“Precisamos nos internacionalizar urgentemente, porque o conhecimento avança apenas quando é transmitido, dividido, compartilhado e difundido de forma ampla. Participar de acordos de cooperação é importante para a vida profissional dos nossos pesquisadores e, institucionalmente, é essencial para a UFPA reafirmar-se como uma grande referência na produção de conhecimento e na formação de pessoas na Amazônia Continental, em níveis nacional e internacional”, argumenta Flávio Nassar, pró-reitor de Relações Internacionais da Universidade. A PROINTER criou um Clube Internacional da UFPA reunindo mais de cem pessoas que desejam realizar ou já estão em Programas de Intercâmbio Acadêmico. Acesse o Clube no endereço: http://ciufpa.ning.com/.


SERVIÇO:
Saiba mais sobre Programas de Mobilidade Acadêmica:
Erasmus Mundus – Rede do Porto: http://ebw.up.pt/ e http://ebw2.up.pt/
Erasmus Mundus – Rede de Coimbra: http://www.uc.pt/en/driic/isac
Erasmus Mundus - Rede de Munique: http://www.eubranex.de/
Erasmus Mundus – Rede de Santiago de Compostela: http://www4.usc.es/emundus/lot15/
Erasmus Mundus – Rede de Turim: http://www.eubrazilstartup.eu/
CAPES-FIPSI – Recursos Hídricos: http://migre.me/RPbj
CAPES-FIPSI – Engenharia: http://www.ufpa.itec.br
CAPES/BRAFITEC: http://migre.me/S3Zr

Mais informações:
Pró-Reitoria de Relações Internacionais
Telefone: Tel.: (91) 3201-7211/prointer@ufpa.br
----------------------------------------------------------------------------------
*Vale a pena conferir:

Manipulação - Aproximadamente, 50 produtos são comercializados. Entre eles, fórmulas que tratam a pele, xampus, condicionadores, cremes, cápsulas. “Nossos produtos não são de receituários. Não trabalhamos com controlados, são formulações próprias da Farmácia-Escola, muito antigas. Vendemos no balcão, mas sob orientação do farmacêutico para que possa indicar a melhor forma de usar o produto”, explica Mauro Sérgio.



Segundo o coordenador da Farmácia Universitária, ela ficava um pouco isolada do restante da Universidade, mas, a partir da criação do espaço que funciona no Vadião, a clientela aumentou. “Um senhor veio do Benguí atrás de uma formulação. Nossos produtos são de muita qualidade e não visamos ao lucro”, enfatiza Mauro.
A Farmácia-Escola também realiza análises clínicas que são encaminhadas dos Hospitais Barros Barreto e Bettina Ferro, além da Clínica Odontológica, da Santa Casa de Misericórdia do Pará e da Escola de Aplicação.


Serviço: Farmácia Universitária, Campus Universitário do Guamá, Complexo Vadião. Telefones: (91) 3201- 7206 /3201 - 7630/ 3201-8113 / 3201- 7581


Texto: Killzy Lucena – Assessoria de Comunicação da UFPA

Comentários

  1. Ei meu irmão, esse Pró Reitor da PROINTER só sabe mesmo é viajar e exigir da PROAD que banque suas farras internacionais, vc tem que ver mais de perto pra contar de certo, nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Eita Pró Reitoria que dá prejuízo viu.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, concordo plenamente com o Anônimo de 18:47, essa Pró Reitoria da PROINTER, é só farra e mais farra, coitado do mosquitinho se não ceder, o todo poderoso pega a mãe diná, grita mais que a maria lavadeira e dona Chica Benta, dizem até que ele dá show no gabinete, batendo o pé e gritando para todos ouvirem; "EU QUERO, EU QUERO E QUERO, DIÁRIAS E PASSAGENS PARA AS MINHA VIAGENS INTERNACIONAIS".
    Quem viu um desses ataques disse que ficou até com medo do poderoso. hihihihihi

    ResponderExcluir
  3. cONCORDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO COM O ANÔNIMO DAS 18:47

    Ô PRÓ REITORIa PARA GASTAR O NOSSO DINHEIRO E NÃO FAZER NADA, O CARA TEM MUITA EXPERIÊNCIA EM VIAGENNNNNNNNNNNNNS INTERNACIONAIS DE PREFERÊNCIA. PELO QUE SE OUVE PELOS CORREDORES DA REITORIA NEM NO BRASIL ELE QUER FICAR MAIS, INTERIOR NEM SE FALA. AGORA QUANDO SE FALA EM EXTERIOR, AI ELE É O CARA.
    Não CONSIGO ENTENDER A POSIÇÃO DO REITOR, POR MAIS QUE EU TENTE, NÃO CONSIGO MESMO.

    ResponderExcluir
  4. Acho que os comentários acima estão sendo feitos pelo pessoal das diárias e passagens. Tudo a ver. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo das 20:07...
    Engano seu achar que os comentários aqui postados foram feitos pelo pessoal do SDP, ainda que lá eles tenham toda a competência para isso. Mas antes vale lembrar que, quando o processo era do modo antigo (protocolado no papel), e hoje sendo no sistema on line, ele passa pelo conhecimento de vários setores, o que dá a chance para alguns de tomar conhecimento e causar grande indignação na forma como este sr. está se aproveitando do cargo que exerce para benefício próprio. Se tiver uma viagem para o interior, ele nunca vai. Agora se aparecer uma viagem para fora do estado, e ainda mais se for internacional, ai meu amigo ele vai, e se nao for convidado, ele mesmo se convida. Quanto ao Clube Internacional da UFPA, deixa eu esclarecer que nao foi a Prointer que criou, e sim a Laura Diva, a funcionária que teve a idéia, criou e administra com grande competencia, ja que a mesma desde o início é quem vem trabalhando com o Programa Erasmus Mundus, que foi aprovado ainda na gestão do prof. Alex e trabalhou com o prof. Fenzl e a competente assessora Luzia Juca. E digo mais, se vc ligar para este número 3201-7211, as que lá trabalham nao sabem te dar uma informação pertinente, visto que elas apenas se esforçam em tentar agradar ao seu chefe, trabalhar pela UFPA que é bom, nao sabem ou nao querem fazer nada, visto que tem uma que acha que a sede da Prointer é ai mesmo no prédio da reitoria, quando na verdade a sede é lá na três de maio, um espaço que está sendo deixado de lado, pelo simples fato de que o atual pró-reitor, que por sinal mora lá na frente, nem quer entrar lá. Por mais que uma delas nao seja do quadro da Ufpa, se nao me engano ela é funcionaria do estado,ganhando um CD4 aqui, ela tinha obrigação de saber onde fica a sede da prointer. É meu caro, como os anônimos acima, eu tbm me pergunto e questiono a posição do reitor, quanto a esta situação, e me pergunto o que o reitor deve a este senhor, que caiu de paraquedas em sua campanha, para por mais de um ano mantê-lo no cargo e que nao esta dando nenhum retorno positivo para sua admnistração? Bem que o reitor podia ler o blog e ficar atualizado e saber que as pessoas estão observando o que está se passando na sua administração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação