Chamada para o Vestibular

:Inscrições para o ENEM encerram nesta sexta-feira, dia 16

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM encerram nesta sexta-feira, dia 16, às 23h59.Quem ainda não fez sua inscrição pode fazê-la pela internet, no portal www.enem.inep.gov.br. A prova será uma das etapas do processo seletivo adotado pela Universidade Federal do Pará. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site e ter em mãos o CPF e o RG.





O ENEM está agendado para os dias 6 e 7 de novembro. A prova é formada por 180 questões, sendo 45 de cada disciplina, contemplando quatro grandes áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, mais uma redação. O candidato que não realizar o Exame não poderá concorrer no Processo Seletivo 2011 da UFPA.





A segunda fase do Vestibular da UFPA será elaborada e aplicada pela própria Instituição e conterá 55 questões de 11 disciplinas diferentes: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia, Filosofia e Sociologia. A prova ainda não tem data marcada, pois a Comissão Permanente de Processos Seletivos (COPERPS) está em fase de composição do edital. Mas como regra previamente definida: quem não participar do ENEM não terá inscrição homologada no processo.





O Exame do Ensino Médio e a prova local da UFPA, referente à segunda etapa do concurso vestibular da Instituição, terão pesos iguais, ou seja, o resultado final será computado levando-se em consideração o desempenho dos candidatos nas duas provas, com importância de 50% para cada uma.





A taxa de inscrição no ENEM é de R$ 35,00, mas os alunos da última série do ensino médio de escolas públicas não pagam. Também poderão solicitar isenção de taxa, os estudantes que tiverem concluído o ensino médio nos anos anteriores e alunos de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência. Além dos dados cadastrais, o participante deverá responder a um questionário socioeconômico.

Fonte:ASCOM/UFPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação