ATENÇÃO SENHORES PASSAGEIROS....TÁ VALENDO

Aeronautas e aeroviários paralisarão na quinta


Quem tem voo marcado para a manhã desta quinta-feira (22) pode encontrar problemas na hora de embarcar. Os trabalhadores da aviação civil confirmaram a paralisação já programada para o período entre 6h e 7h.A paralisação vai atingir todas as decolagens e atendimentos nos aeroportos de todo o país.

A mobilização foi decidida em assembleia na semana passada. Os trabalhadores não aceitaram a proposta das entidades patronais de reajuste de 6,5% nos salários, que corresponderia a um ganho real de 0,17%, e 8% nos vales-alimentação e refeição.

ASSEMBLEIA

Em Belém, uma assembleia será realizada às 15h desta quinta para deliberar sobre os resultados da paralisação e definir os rumos que o movimento irá tomar nos dias seguintes.

“Lembramos que as reivindicações dizem respeito não só a itens econômicos, mas especialmente a questões ligadas ao gerenciamento do risco de fadiga dos tripulantes e à segurança de voo”, diz um aviso publicado no site dos Aeronautas.

Entre os pedidos estão a ampliação do número de folgas, com jornadas menos extenuantes, e a limitação das madrugadas consecutivas em trabalho, seguindo as melhores práticas da aviação mundial.DOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação