NA CIDADE UNIVERSITÁRIA IV - NOTAS DE CORTE DO SISU

FOTO : Alexandre Moraes - ASCOM

UFPA tem 2 cursos entre as maiores notas de corte do Sisu

Os cursos de Direito e Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA) têm as segundas maiores notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2015 no país, segundo o primeiro balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (20).

O curso de Direito matutino ficou com a nota 817,19, atrás apenas da Universidade Fluminense (UFF) de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, que teve 827,37.

Já o curso de Medicina na UFPA tem uma nota de corte ainda maior, 858,13. O primeiro lugar continua com o estado do Rio Grande do Norte,O curso de medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no campus de Caicó, tem a maior nota de corte para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgada nesta terça-feira: 868,98 pontos.

Vagas

Para fazer a seleção para as vagas nas universidades, o Sisu utiliza as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. No total, são 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior.

As inscrições para o SISU começaram na segunda-feira (19) e vão até às 23h39 desta quinta-feira na página do MEC.

Entenda a nota de corte do Sisu

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte se modifica de acordo com a nota dos inscritos.

A próxima atualização das notas de corte será às 2h desta quarta-feira (21), já que as pontuações são atualizadas todas as madrugadas no site do Sisu, podendo mudar até o fim do prazo de inscrições.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação