Conheça as cinco sociedades fechadas mais influentes e misteriosas da história


A recente reunião mundial do Clube Bilderberg voltou a levar às primeiras páginas a incógnita sobre a verdadeira influência que exercem alguns grupos fechados mais ou menos secretos sobre o destino do planeta. Intrigas, conspirações e estratégias são os ingredientes que caracterizam desde sempre essas sociedades ocultas, que detêm um poder cuja dimensão ninguém conhece por completo. Estas são algumas das mais importantes da história:

A Francomaçonaria - A primeira loja maçônica, precursora da Maçonaria mundial, foi fundada em Londres em 1717 e ainda existe. Os maçons se caracterizam por um enorme repertório de códigos e rituais, além de uma complexa estrutura de hierarquias internas. A maioria das sociedades secretas modernas se inspiraram na maçonaria, adotando muitos de seus modos e formas de funcionamento.

O clube Bilderberg - Em 1954, as figuras mais influentes do mundo se reuniram em um hotel para discutir e planejar a agenda global do ano seguinte. Desde então, eles continuam reunindo-se anualmente, porém o conteúdo de suas conversas se mantêm sigilosos.

Os Illuminati - Os Illuminati são uma suposta ordem que governa secretamente o mundo desde a época do Iluminismo. Trata-se originalmente de uma ramificação dos maçons, que teve início em 1776. Ao longo dos anos, teve atribuída a si diversos feitos históricos, como a derrota de Napoleão, o assassinato de Kennedy e o triunfo de Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Os Rosacruzes - Fundada no começo do século XV, por Christian Rosenkreutz, a Ordem Rosacruz pretendia usar as práticas ocultas para realizar uma transformação global. Dois séculos depois de sua criação, a ordem ganhou fama internacional, com a publicação de três manifestos. É considerada a força condutora por trás de cada revolução importante na história moderna.

Os Cavaleiros Templários - No começo do século XII, nove cavaleiros fizeram um voto para proteger os peregrinos que viajavam através da Terra Santa. Outros cavaleiros se uniram a eles, e a organização cresceu, acumulando riquezas e poder.

Na cultura popular, os cavaleiros assumiram o papel de provedores de fundos de muitas outras sociedades secretas, assim como de guardiães dos tesouros cristãos mais sagrados, como o Santo Graal ou o sangue de Jesus Cristo. No entanto, os membros da sociedade foram torturados e executados pelo rei francês Felipe IV, pelos senhores feudais e pela Igreja Católica. Com isso, a organização se dissolveu no começo do século XIV.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação