PTOSE - Você conhece esse termo ?...

Ciência explica a diferença dos olhos de Cerveró

Nestor Cerveró pode ter nascido com a doença ou adquirido posteriormente / Divulgação

O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, preso no último dia 14 suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção ativa, chama a atenção por sua aparência. O executivo possui uma diferença bastante perceptível nos olhos.

Cerveró nunca falou oficialmente sobre o que ocorreu para que seus olhos ficassem assim, porém médicos especulam que um dos problemas seja a ptose, segundo o Jornal Ciência. A doença faz com que a pálpebra superior caia sobre o olho. Isso pode gerar, além de uma alteração estética, dificuldades em enxergar, caso a pálpebra cubra o eixo visual.

A pessoa pode nascer com ptose, o que é considerada uma leve má formação fetal, ou ter adquirido o problema depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou por conta de lesões faciais. Para solucionar o problema, é possível fazer cirurgias plásticas.

Além da ptose, Cerveró também pode ter um caso conjunto de exoftalmia, que faz com que o olho pareça ‘saltado’, fora da órbita. O problema citado ocorre quando há acumulo de gordura na região, a qual acaba por ‘lançar’ o globo ocular para frente.PW


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação