CONVERSANDO COM VOCÊ - SUPERAÇÃO


VIRGÍNIA DINIZ CARNEIRO. EXEMPLO DE SUPERAÇÃO AOS 92 ANOS

A história de Virgínia Diniz Carneiro é daquelas que tocam o coração e fazem pensar muito quanto a verdadeira natureza dos limites que nos impomos ou nos são impostos. Vítima de poliomielite ainda garotinha, sua existência desde então foi uma batalha sem fim – porém sempre vitoriosa - para conseguir superar barreiras. Sua mãe queria que fosse para um convento, que se tornasse freira.

Mas Virgínia era romântica e queria casar. Esse desejo foi totalmente desencorajado por seus familiares e também pelos médicos. Todos acreditavam que, mesmo conseguindo alguém que a aceitasse, morreria se tentasse ter filhos. Pois bem: Virgínia casou e teve 6 filhos.

O marido Paulo sempre acreditou em suas capacidades. Virgínia sempre trabalhou, chegou a apresentar um programa sobre reabilitação na TV. Foi também, entre outras coisas, presidente da ABBR de 1979 a 1981.

Ela nunca ouviu os nãos que a vida lhe disse. Hoje, aos 92 anos, ainda trabalha ministrando palestras voltadas para a valorização da vida. É viúva, tem 9 netos e 8 bisnetos.Oásis


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação