PSDB - Tutti Buona Gente !

Para conter rejeição e imagem de golpista, PSDB prepara pacote de propostas


O documento apresentará sugestões de ordem social e econômica. A ideia é substituir o inconformismo com as eleições por uma postura mais propositiva.Preocupados com o desgaste da imagem do partido, associada a conceitos como “golpismo” e “autoritarismo”, o PSDB decidiu lançar ainda em dezembro um documento com proposta para o País, tanto no campo social, quanto na economia.

O texto pretende traçar um diagnóstico do Brasil e explicitar os caminhos a serem defendidos pelos tucanos em seus discursos, com o objetivo de reverter a situação de crise.

O lançamento marca uma tentativa dos tucanos de mudar a ideia de “inconformismo” com o resultado das eleições de 2014. A ideia de que não aceitaram a derrota e que passaram todo ano de 2015 se dedicando ao impeachment da presidente Dilma Rouseff é considerada determinante para a rejeição a lideranças do partido identificadas em pesquisas recentes.


Nos bastidores, tucanos admitem que a estratégia “foi um erro”, e apontam o alinhamento com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), agora denunciado por corrupção no esquema investigado pela Operação Lava Jato, como o equívoco mais grave cometido pelo partido.

Além disso, muitos integrantes do PSDB apontam o líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), como o principal responsável pelo erro de se aproximar de Cunha.US

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação