Cortes orçamentários geram crise nas universidades públicas do Rio


Com dificuldades financeiras provocadas por cortes no orçamento, as universidades públicas do Rio de Janeiro passam por uma crise que interrompeu as atividades acadêmicas por diversas vezes ao longo deste ano. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a maior do País, o curso de pedagogia, com cerca de 750 alunos, teve de interromper as aulas por causa de uma infiltração na estrutura do edifício onde funciona a faculdade.

As atividades acadêmicas foram suspensas na última terça-feira (8) e só têm previsão de retorno nesta segunda-feira (14). No entanto, a retomada das atividades acontecerá em outro prédio do campus da Praia Vermelha. O atual, o Palácio Universitário, onde também funcionam outras faculdades, passa por reformas estruturais.

Na última quarta-feira (9), a universidade apresentou o quadro orçamentário de 2015 e as perspectivas para o próximo ano. A UFRJ precisa de um repasse emergencial de R$ 145 milhões para encerrar o segundo semestre letivo de 2015, o que está previsto para 18 de março de 2016 por causa de sucessivas greves e interrupções.Ag. Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação