Quais previsões de Nostradamus já viraram realidade?


Quase 500 anos após a sua morte, as profecias de Nostradamus ainda são alvo de muitas interpretações. Sua obra mais famosa, As Profecias, é apontada por alguns como um livro com previsões codificadas do futuro.

O médico e alquimista francês Michel de Nostredame, ou Miquèl de Nostradama (1503-1566) casou furor em sua época por sua capacidade de vidência. Algumas foram anunciadas para 2015 e, abaixo, mostramos quais delas se tornaram realidade ou estão muito próximas de se concretizar:

Os idiomas serão unificados em apenas um:
cientistas já trabalham para uma comunicação direta entre o cérebro e o computador. Este ano, foi pesquisado até um menino que teria um possível dom de telepatia. Se seguirmos nesse ritmo, a tendência é que a profecia de Nostradamus se torne uma realidade.

Os mortos serão ressuscitados:
não temos mortos saindo das tumbas, mas muita gente está em busca da imortalidade. Alguns, mais endinheirados, acreditam num projeto ambicioso de evitar a morte dentro de 30 anos. Alguns cientistas também injetaram em si próprios células que poderão impedir o envelhecimento, como foi o caso de uma pesquisadora norte-americana e de um russo.

O colapso da economia mundial:
muitos associam esta profecia a uma questão mais ampla, envolvendo o Estado Islâmico, que está desencadeando uma crise migratória na Europa, desestabilização de países do Oriente Médio e um crescimento dos ataques terroristas.

A grande erupção do Vesúvio:
de acordo com a profecia, o Vesúvio entrará em erupção entre o final de 2015 e o início de 2016. Se acontecer durante o dia, a região afetada ficará mergulhada na escuridão absoluta da noite. Será? Torcemos para que isso não ocorra!

As pessoas viverão mais de 200 anos:
segundo o profeta, a vida humana chegará aos 200 anos de idade, e uma pessoa de 80 anos poderá parecer uma pessoa de 50. Em 2015, vários estudos foram realizados em busca da eterna fonte da juventude, principalmente, por meio da manipulação genética.

A radiação vai queimar o mundo:
Há quem relacione esta profecia com a destruição florestal e o dano à camada de ozônio. Infelizmente, em 2105, não faltaram relatórios alertando para o fato de que precisamos ficar alertas às mudanças climáticas, o desmatamento e à seca.

O terremoto que destruirá o oeste americano:
segundo o profeta, os EUA seriam atingidos por terremotos. Um abalo ocorrido na falha de Puente Hills este ano alertou para o perigo dos superterremotos. A boa notícia, é que os chineses alegam de desenvolvido uma tecnologia capaz de prever os tremores de terra. Wikimedia Commons






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação