PT - O amanhã poderá ser diferente

Neta de Lula pode ser a nova cara do PT

A estudante adotou o 'nom de guerre' Bia Lula (Reprodução/Facebook)

Apesar da impopularidade do PT, uma estudante de psicologia de 20 anos parece não ter receio de divulgar seu afeto e sua admiração pelo partido. “São nesses momentos difíceis que vemos os verdadeiros petistas”, diz. Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, atual secretária de Juventude do PT de Maricá (RJ), é a neta mais velha do ex-presidente Lula.

Bia foi uma das que gritavam “Fora Cunha” e “Fora Levy” no Terceiro Congresso da Juventude do partido em Brasília, no final de novembro. Ela não esconde seu desejo de ingressar na carreira política, defende os “companheiros” José Dirceu e José Genoino e diz que Dilma não tem culpa pela crise. A estudante adotou o nome Bia Lula e usa uma imagem dos dois abraçados na foto de seu perfil em rede social.

Agora, alguns integrantes do partido querem transformá-la na “nova cara do PT”.“Ela pode ser uma das novas caras do partido, que sempre foi múltiplo. Vamos precisar de quadros como ela, mas não só dela”, afirmou o secretário estadual da Juventude do PT do Rio, Ronald Sorriso.

Em outubro, no aniversário de 70 anos do ex-presidente, Bia escreveu numa rede social: “um dia ainda vou ser um pouquinho igual a você e vou te dar muito orgulho”.O GLOBO




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação