NY intensifica segurança para o Ano-Novo


Uma bola de cristal de seis toneladas está pronta para a contagem regressiva em Nova York, papel colorido foi transformado em confetes que serão jogados sobre Times Square e cerca de 6.000 policiais protegerão foliões na véspera de Ano-Novo em um dos eventos de maior destaque da cidade.

"Estamos prontos", disse o prefeito, Bill de Blasio, em entrevista coletiva nesta terça-feira. "Somos a cidade mais bem-preparada no país, a cidade melhor preparada para evitar o terrorismo e para lidar com qualquer evento que possa ocorrer."

Estima-se que 1 milhão de pessoas estarão nas imediações da Times Square na quinta-feira para a cerimônia de contagem regressiva com a bola de cristal na véspera de Ano-Novo, uma tradição iniciada em 1907 e interrompida apenas durante apagões de guerra.

No rescaldo dos ataques de inspiração islamita em San Bernardino, na Califórnia, e em Paris, a cidade de Nova York vai aproveitar sua nova unidade de contraterrorismo, que inclui policiais mais fortemente armados, para patrulhar a Times Square.A unidade, treinada para detectar e responder a complôs de ataques, foi mobilizada dias antes do Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy's.

Oficiais de comunicação com telefones inteligentes e de alto-falantes terão poderes para encerrar o evento a qualquer momento e esvaziar a área, disse o comissário de polícia William Bratton, acrescentando que não há ameaças credíveis conhecidas contra a cidade.

Em novembro, depois dos ataques de Paris que deixaram 130 pessoas mortas, o grupo militante Estado Islâmico, também conhecido como Isis, divulgou um vídeo que mostrava um vislumbre da Times Square e, em seguida, um homem-bomba.Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação