NA CIDADE UNIVERSITÁRIA V - À ESPERA DE UM MILAGRE

HUJBB - UFPA

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial da União, a destinação de R$ 100 milhões para restruturação de 36 hospitais universitários do país – incluindo dois no Pará.

No Estado, os recursos serão destinados aos hospitais Bettina Ferro de Souza e João de Barros de Barreto, ambos em Belém. A medida ainda deve beneficiar hospitais universitários de Alagoas, do Amazonas, da Bahia, do Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Paraná e Rio de Janeiro.

Os recursos fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), instituído em 2010, e prevê o financiamento compartilhado desses hospitais entre as áreas de educação e saúde. O programa visa também, criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais possam desempenhar plenamente suas funções em relação às dimensões de ensino, pesquisa e extensão e à dimensão da assistência à saúde.(Agência Brasil)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação