Jornal francês volta a receber ameaças


O jornal francês Charlie Hebdo volta a receber ameaças de terroristas. Segundo o diário Le Parisien, a direção do jornal humorístico, que vive sob proteção permanente da polícia, apresentou uma denúncia às autoridades após ter recebido mensagens que "deixam entender" a possibilidade de novas ações contra membros da redação.

Em 2015, a sede do jornal em Paris foi alvo de um ataque terrorista. No dia 7 de janeiro, dois homens armados invadiram a sede do Charlie Hebdo e atiraram contra a redação em plena reunião de pauta, aos gritos de "Allah akbar" (Alá é grande). Ao todo, 12 pessoas morreram, entre estas cinco cartunistas. Outras 11 pessoas ficaram feridas.

De acordo com fontes próximas às investigações, citadas pelo Le Parisien, as ameaças foram enviadas tanto pelo Facebook como diretamente à sede do jornal.

O atentado de 2015 foi executado pelos Said e Chérif Kouachi.Ao deixar o prédio, os terroristas ainda mataram um policial muçulmano, Ahmed Merabet, que estava deitado, ferido na calçada.

O Charlie Hebdo é conhecido no mundo inteiro por conta de suas recorrentes charges do profeta Maomé, que já motivaram diversas ameaças aos seus jornalistas.Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação