Mais um ‘fast-food’ americano chega ao Brasil em julho

Cadeia americana Wendy's abrirá dois restaurantes em São Paulo no mês que vem (Foto: Divulgação)

A partir de julho, os brasileiros terão mais um motivo para comer hambúrguer e batata frita. A cadeia americana especializada em fast-food Wendy’s anunciou sua entrada no país. A princípio serão dois restaurantes inaugurados em São Paulo no mês que vem.

Não é à toa que a marca está de olho neste mercado. De acordo com um estudo da EAE Business School, na América Latina, ninguém gasta mais em fast-food do que os brasileiros. Em 2014, apenas Estados Unidos, Japão e China estavam à frente do Brasil em gastos neste setor.

O mercado de fast-food do país arrecadou cerca de US$ 25 bilhões em 2015, segundo a empresa de pesquisa Euromonitor. O grupo McDonald é o líder de mercado, com uma quota de 8,7%.

“O Brasil é um dos principais mercados globais, onde vemos um potencial considerável, e onde estamos investindo energia e recursos adicionais”, disse o chefe de operações da Wendy’s, Bob Wright, em um comunicado divulgado na segunda-feira, 27.

Em maio, a empresa comunicou que está passando por uma desaceleração nas vendas, principalmente devido a uma queda na demanda nos Estados Unidos, seu maior mercado.

A chegada da Wendy’s no Brasil, país que enfrenta sua mais profunda recessão em mais de um século, ocorre, estrategicamente, às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto.The New York Times

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação