E em Ciências Sociais.....Primeiro Capitulo!

*O IMBRÓGLIO.....

Universidade Federal do Pará

Instituto de Filosofia e Ciências Humanas

Faculdade de Ciências Sociais



Aos Professores (as)

Ao C. A. Ciências Sociais


Diante dos Acontecimentos ocorridos nesta sexta-feira, dia 16 de abril de 2010, em que alunos da Faculdade de Ciências Sociais - FCS fizeram uma ocupação simbólica da Faculdade, foi realizada uma reunião com o Diretor Adjundo do IFCH, Profº João Marcio, Profª Suelene Pavão ????, Coordenador do CACS Walter Silva Santos e outros alunos integrantes da comissão de desocupação da FCS. Nesta reunião foi entregue um recurso administrativo para ser encaminhado ao Conselho da FCS onde é solicitado a nulidade das eleições e abertura de um novo processo eleitoral para a FCS.
Considerando que havia sido marcada a reunião de homologação do resultado da eleição para o dia 19 de abril, segunda-feira, às 09 horas da Manhã, informamos que em face dos acontecimentos acima indicados, esta reunião está cancelada.
E, aproveitamos para convocamos uma nova reunião para analisar o pleito dos alunos.

DIA 20 DE ABRIL DE 2010
ÀS 09 HORAS
Auditório do IFCH

Atenciosamente,
Profª Eneida de Assis Costa
Diretora da Faculdade de Ciências Sociais


*A RESPOSTA.....



CARÍSSIMOS TODOS:

Recebí esta nova convocação e confirmo minha presença.

Entretanto, na condição de candidato eleito, devo me pronunciar no sentido de considerar que os termos empregados para justificar o adiamento da primeira convocação estejam, muito mais do que, além daquilo que seria considerado processual, regimental e humanamente consentido. Justifico minha apreciação no fato de que não se trata de um cancelamento e sim de uma transferência da sua realização, pois os assuntos a serem tratados serão os mesmos.

Nesse sentido o recurso em pauta, por ser elaboração e obra de humanos é um direito e têm que ser respeitado mais, não necessáriamente deferido.

Quem teve conhecimento do primero recurso, apresentado à Colenda Comissão Eleitoral, e compara os argumentos que alicerçam o segundo, chamado agora do "administrativo", não pode deixar de verificar que se repetem as justificativas e não apresenta fatos nem argumentos novos.

Ainda mais, devo dizer que está muito mais contraditorio, repetitivo e sobretudo, no que diz respeito as datas e linha de argumentação, altamente questionável na lógica do raciocínio.

O resultado proclamado pela Comissão Eleitoral evidencia que, no local aonde o boicote planejado não prosperou, uma categoria não conseguiu manifestar suas preferências pelo voto nulo, branco, reprovação ou a favor.

De outro lado, se o Regimento Eleitoral discutido, corregido, modificado e aprovado pelos representantes da categoria reclamente - diz que " será proclamado vencedora a chapa que obtiver a maioria dos votos válidos" isso significa que a chapa vencedora obteve 100% de aprovação nas três categorias e na computação universal.

Louvo as convicções e práticas democráticas da Comissão Eleitoral e, agora, da Direção da Facultade para dar espaços cada vez mais amplos e isentos de corporativismos e parcialidades para tratar de assuntos que interessam a comunidade da FCS.

Não entanto, minha consciência me obriga a chamar a etenção para a possibilidade de estarmos caminhando para sucumbir diante de uma situação de criação permanente de fatos, pirotecnias e exibicionismos políticos que buscam entravar e que impeçam a consolidação de processos que na sua orígem e essência evidenciaram-se altamente construtivos e democráticos para uma Faculdade em situação de crise de implantação.

Um abraço e, vamos para a reunião !!!

Juan Hoyos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação