Na Academia.

Seminário debate Projetos de Desenvolvimento no Pará

O Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade Federal do Pará promoverá, no período de 18 a 20 de maio, o Seminário “Pará: Projetos de Desenvolvimento para uma Cidadania Melhor”, no qual serão debatidos, no âmbito da academia universitária, os Projetos de Desenvolvimento de efeitos positivos para a cidadania paraense.


Segundo o professor Antônio José de Mattos Neto, diretor geral do ICJ e coordenador do evento, nenhum crescimento será completo se não houver o efetivo desenvolvimento humano. "A Amazônia e, em especial, o Pará têm sido tratados como colônia da Federação Brasileira. Extraem-se as riquezas biológicas, mineralógicas e ambientais e deixam o rastro do saque sem qualquer compensação econômica, social ou humana para a região, deixando o amazônida com seus direitos humanos esquecidos", afirmou.


A governadora Ana Júlia Carepa (18/5), o ex-governador Simão Jatene (19/5) e vereador Arnaldo Jordy (20/5) estão entre os palestrantes. Atuarão, também, como palestrantes e debatedores representantes da UFPA, economistas e empresários.

Poderão participar docentes, discentes, pesquisadores, empresários, gestores, advogados, magistrados, promotores de justiça e demais pessoas interessadas.

Serviço:

Tema: "Pará: Projetos de Desenvolvimento para uma Cidadania Melhor"
# Período: 18 a 20/5/10
# Horário: 19h
# Local: Auditório do ICJ
# Palestrantes: Ana Júlia Carepa (18/5), Simão Jatene (19/5) e Arnaldo Jordy (20/5).
# Inscrições: gratuitas, na Secretaria Executiva do ICJ e na Secretaria da Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica.
# Informações: 3201.7104/7722/7273 às 19 horas, no auditório do ICJ



Texto: Divulgação ICJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação