Brasil 2X0 ESTADOS UNIDOS...

Mano aprova estreia na Seleção

Um dos estreantes da noite, talvez o principal, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, aprovou seu primeiro jogo no comando do Brasil. A vitória sobre os Estados Unidos confirmou sua filosofia: a de apostar no talento brasileiro.

- O que mais me agradou foi a personalidade dos meninos. Foi o fato de eles poderem fazer na Seleção o que estamos acostumados a vê-los fazerem nos clubes, principalmente os de fora do Brasil, como o David Luiz, por exemplo - elogiou o comandante.

Nos dias que antecederam a partida, o principal objetivo de Mano Menezes foi deixar o ambiente da Seleção o mais parecido possível com o que os garotos do Santos têm na Vila.

- Personalidade, ou se tem ou não tem. Eles têm essa atitude de confiar em sua capacidade. O ambiente foi parecido com o que cada um tem em seus clubes. A única mudança foi o Pato, que tem as mesmas características do André - avaliou o treinador , se referindo aos meninos da Vila.

Diferentemente da maioria dos treinadores que passaram pela Seleção, Mano não reclamou do pouco tempo para treinar o grupo antes do jogo. Pelo contrário.

- O equilibrio não acontece em função do treinamento, mas da qualidade dos jogadores e do posicionamento tático, que precisa combinar com as características de cada um. Dessa maneira, podemos ter a oportunidade de mostrar aquilo que os jogadores têm de mais brilhante - explicou o técnico, minimizando a importância do resultado. - Se não tivéssemos conquistado um resultado positivo, continuaríamos na mesma linha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação