Lula....o filho do Brasil.

“Nunca antes na história deste país”, um presidente brasileiro disse tantas frases inacreditáveis e que gerassem tantos comentários. A poucos meses do fim do segundo mandato de Lula, o Opinião e Notícia relembra algumas das sentenças mais ‘infelizes’ ditas por um dos líderes mais influentes do mundo, segundo a revista Time.

Várias delas já viraram jargão nas ruas, seja pela repetição na mídia ou pela frequência em que foram ditas pelo presidente Lula. Algumas das mais famosas são: “eu não sabia”, “Lá (nos EUA), ela é um tsunami; aqui, se ela chegar, vai chegar uma marolinha que não dá nem para esquiar” ou a mais famosa “nunca antes na história deste país”, falada sempre no início de um discurso de autopromoção.

Confira nosso Top 10.

1) “Há centenas de empregados à minha volta que nem sei o que estão fazendo.” (23 de setembro de 2007)

2) “No Brasil cresce o emprego, cresce a economia, crescem as exportações e importações, a única coisa que cai é o salário…digo…é a inflação.” Lula disse em 10 de agosto de 2006, antes das eleições presidenciais daquele ano, na última entrevista como candidato, no Jornal Nacional, da Rede Globo.

3) “Depende, todos eles são bons pizzaiolos.” O presidente falou em 15 de julho de 2009, se referindo aos senadores, quando questionado se a mistura pré-sal com CPI da Petrobras acabaria em pizza.

4) “Não será por falta de lealdade aos princípios que nos fizeram chegar à Presidência que não iremos cumprir. Se a gente não cumprir é porque teve fatores extraterrestres que não permitiram que nós cumpríssemos.” (31 de agosto de 2006)

5) “Certamente o embaixador russo recebeu a notícia. Certamente mandou para o presidente Putin. E certamente o Putin ficou meio ‘putin’ com o Brasil.” A frase, dita em março de 2007, se refere à reação do presidente russo, Wladimir Putin, diante da denúncia de que frigoríficos brasileiros estariam pagando suborno a autoridades russas para continuar exportando carne para o país.

6) “Alguém tem de trabalhar neste governo.” Lula disse em 30 de julho de 2003, justificando atraso de meio hora a uma sessão noturna de cinema no Palácio da Alvorada.

7) “Lá (nos EUA), a crise é um tsunami. Aqui, se chegar, vai chegar uma marolinha que não dá nem para esquiar.” (4 de outubro de 2008)

8 ) “Eu não mudei ideologicamente. A vida é que muda. A cabeça tem esse formato justamente para as ideias poderem circular.” (27 de maio de 2003)

9) “Estou vendo daqui ‘cumpanheiros’ portadores de deficiência física. Estou vendo Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode porque é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Isso… agora você está olhando para mim.” A brincadeira de Lula aconteceu em 27 de junho de 2003, quando recebia uma delegação de deficientes.

10) “Quando Napoleão foi à China, ele cunhou uma frase que ficou famosa. Ele disse: ‘A China é um gigante adormecido que o dia que acordar, o mundo vai tremer.” As lembranças ‘históricas’ de Lula aconteceram em 30 de abril de 2003, na abertura do seminário Brasil-China: um salto necessário. ( Lembrando que Napoleão nunca foi à China.)

Fonte:Editora Panda Books.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação