A hora do povo....o nobre eleitor.

Orientações:

O voto no candidato e o voto na legenda Entenda o que acontece quando você vota na legenda e não em um candidato específico para deputado estadual ou deputado federal.


Como ficar em dia com a Justiça Eleitoral? Eleitores que estão em situação irregular enfrentam uma série de dores de cabeça, como não poder se inscrever em concurso público e até não receber salário.


Qual a diferença entre voto em branco e voto nulo? Ainda há muita confusão em relação a essas opções em frente à urna, porém nenhum deles conta na hora de fazer a soma total de votos.

Como é feita a contagem dos votos? O sistema eleitoral brasileiro, com votação e contagem de votos por meio de urna eletrônica, é uma das mais bem-sucedidas iniciativas tecnológicas do país.


Crimes eleitorais Eles não atingem apenas candidatos, mas também eleitores e resultam em penalidades que vão do pagamento de multas a penas de detenção e reclusão.


Como os partidos se financiam? A principal fonte de financiamento dos partidos políticos sai dos cofres do próprio governo, por meio do Fundo Partidário.


Como são escolhidos e o que fazem os mesários O critério para escolha de mesários que vão trabalhar nas eleições leva em conta a aptidão mínima para lidar com o sistema de votação eletrônica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação